Um dos maiores desafios de lidar com código legado é a dificuldade de desmembrá-lo para em seguida modernizá-lo. Sem isso a tendência natural é que o código legado cresça indefinidamente e seu time perca o controle.
Se você deixar isso acontecer então a dor do seu time será cada vez maior ao longo do tempo e uma possível migração também será cada vez mais difícil. Por outro lado também não é nada simples convencer quem está do lado do negócio a apostar em uma grande migração.
Neste estudo de caso o Bruno Giannella, Superintendente de Tecnologia na Too Seguros, vai contar como liderou uma iniciativa de desacoplamento de legado para modernizar diversos sistemas. Você vai ter contato com atalhos que podem te ajudar a colocar este tema em pauta na sua empresa.
Muitos Tech Leaders alcançam essa posição por terem um bom conhecimento técnico, mas a verdade é que nesse momento tanto seu conhecimento técnico é colocado à prova como também a sua capacidade de liderar iniciativas deste tamanho.
Bruno Giannella é executivo de tecnologia com 12 anos de experiência na área, passando pelos segmentos financeiro, varejo e seguros. Apaixonado por aprendizado contínuo, tecnologias disruptivas e pela transformação de ideias em soluções que vão até produção. Com uma sólida experiência em liderar equipes de tecnologia de alta performance, tenho impulsionado a transformação digital em diversas organizações.